A Câmara Municipal de Manaus (CMM) anunciou a manutenção do compromisso de responsabilidade fiscal e valorização dos servidores com o adiantamento do pagamento da folha e da primeira parcela do 13º salário dos funcionários da Casa Legislativa.
A medida foi divulgada pelo presidente da CMM, David Reis, e contempla servidores efetivos, comissionados, estagiários e demais colaboradores da instituição.
O pagamento dos salários referentes ao mês de junho será realizado de forma antecipada, garantindo mais previsibilidade financeira aos servidores e movimentando a economia local.
Além disso, a primeira parcela do 13º salário também será antecipada e creditada no dia 30 de junho, beneficiando cerca de 2,2 mil servidores da Câmara Municipal de Manaus.
De acordo com a presidência da Casa, a iniciativa reforça a política de equilíbrio fiscal e planejamento financeiro adotada pela atual gestão, além de contribuir para o fortalecimento do comércio e do setor de serviços da capital amazonense, que recebem impacto direto da injeção de recursos.
Tradicionalmente, a primeira parcela do 13º é paga no segundo semestre, mas a antecipação tem sido adotada como forma de valorização do funcionalismo público e estímulo à economia local.
A CMM destaca ainda que a medida integra um conjunto de ações voltadas à organização das contas públicas e à melhoria das condições de trabalho dos servidores do Legislativo municipal.


