27.6 C
Manaus
sábado, junho 27, 2026

Prefeitura de Manaus realiza mais uma edição do tradicional ‘Bolerão da Saudade’ no complexo esportivo Amadeu Teixeira

Conteúdo relacionado

A Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação de Apoio ao Idoso Doutor Thomas (FDT), realizou, nesta sexta-feira, 26/6, mais uma edição do tradicional projeto “Bolerão da Saudade”, no complexo esportivo Amadeu Teixeira, localizado no bairro Santa Etelvina, zona Norte da capital. A atividade integrou a programação do “Junho Violeta”, campanha de conscientização e combate à violência contra a pessoa idosa, reunindo dezenas de participantes em uma tarde de música, dança, convivência e valorização do envelhecimento ativo.

Com entrada gratuita, o evento contou com apresentações da cantora Taís Lopes e do DJ Ery Castro, que animaram o público com sucessos de diferentes épocas. A programação proporcionou momentos de lazer, integração e fortalecimento dos vínculos sociais entre os participantes, reforçando a importância de iniciativas que promovam qualidade de vida e bem-estar para a população idosa.

O diretor-presidente da Fundação de Apoio ao Idoso Doutor Thomas, Eduardo Lucas, destacou que o “Bolerão da Saudade” já se consolidou como um importante espaço de convivência e também integra as ações de conscientização desenvolvidas durante o “Junho Violeta”.

“Esse evento busca promover o respeito à pessoa idosa e também garantir oportunidades de convivência, lazer e participação social. O ‘Bolerão da Saudade’ representa exatamente isso, um ambiente acolhedor, onde nossos idosos fortalecem amizades, elevam a autoestima e mostram que envelhecer pode ser sinônimo de alegria, autonomia e qualidade de vida”, afirmou.

Participante do evento, a aposentada Maria de Lourdes Souza, de 69 anos, ressaltou a importância da iniciativa para o bem-estar das pessoas idosas.

“Gostei muito desse evento. Pude dançar, encontrar os amigos e me divertir. Isso faz muito bem para a nossa saúde e para o coração. A prefeitura está de parabéns por proporcionar momentos como esse para nós”, disse.

Promovido pela FDT, o “Bolerão da Saudade” faz parte das ações da Prefeitura de Manaus voltadas à valorização da pessoa idosa, incentivando o envelhecimento saudável, o fortalecimento dos laços comunitários e a ampliação dos espaços de convivência para esse público.

spot_img

Últimas notícias