O ex-governador do Amazonas e pré-candidato ao Senado, Wilson Lima (União Brasil), participou da abertura do 59º Festival de Parintins, nesta sexta-feira (27), e destacou as ações realizadas durante sua gestão que, segundo ele, contribuíram para fortalecer o maior evento cultural da Amazônia e impulsionar o desenvolvimento da infraestrutura do município.
Em coletiva de imprensa realizada no Bumbódromo, ao lado do governador Roberto Cidade, do vice-governador Serafim Corrêa, dos presidentes dos bois Caprichoso e Garantido e de outras autoridades, Wilson relembrou os desafios enfrentados desde 2019 para garantir a continuidade e o crescimento do festival.
Segundo o ex-governador, o evento passou por um período de incertezas antes da pandemia da Covid-19 e, posteriormente, enfrentou o cancelamento das edições presenciais em 2020 e 2021. Ele afirmou que, com a retomada em 2022, o festival voltou ainda mais fortalecido, consolidando-se como um dos principais eventos culturais do Brasil e do mundo.
Durante sua passagem por Parintins, Wilson Lima visitou diferentes pontos da cidade, conversou com moradores, empreendedores e beneficiários de programas implantados em sua gestão, além de reencontrar lideranças locais. De acordo com ele, investimentos em áreas como segurança pública, saúde, cultura, turismo, logística e saneamento contribuíram para melhorar a estrutura do município e ampliar a capacidade de receber visitantes durante o festival.
O ex-governador também destacou a importância de manter os investimentos destinados ao Festival de Parintins, afirmando que a festa representa não apenas um importante motor econômico para o Amazonas, mas também um símbolo da identidade cultural amazônica.
A agenda em Parintins coincidiu ainda com o aniversário de 50 anos de Wilson Lima, comemorado ao lado da população da ilha, mantendo uma tradição de participar do festival há cerca de duas décadas.


